Como todos sabem, o Movimento Voto Consciente é apartidário. Mas não apolítico. Digo isso para que fique claro que nosso compromisso é com uma política transparente, justa, verdadeiramente republicana. Dessa forma, espero que todos do Movimento saibam que devem ter uma postura fiscalizadora, disposta a cobrar dos vereadores uma postura condizente com o cargo que ocupam. Em breve marcaremos uma próxima reunião, em que poderemos conversar sobre a experiência de alguns meses com o Movimento em atividade; nela, aprofundarei o que acredito ser as possibilidades e os impasses do Voto Consciente em Cabreúva.
Lembro que, na última reunião, decidimos não cadastrar como membros do Movimento os assessores dos vereadores. Isso não quer dizer que não possam participar das reuniões públicas que promovemos. Na última reunião, o Renato Violardi, assessor do vereador Oliveira, esteve presente. Sua presença foi bastante proveitosa, inclusive porque pudemos tirar algumas dúvidas em relação ao vereador Oliveira. Elas foram prontamente esclarecidas por seu assessor. Seria muito bom que os demais assessores também participassem do Movimento. Serão todos, como o Renato, muito bem vindos. Apenas não serão membros oficiais do Movimento.
Fiquem atentos à proxima data. E não se cansem de divulgar nosso blog e e-mail.
Cabreúva só tem a ganhar com a vinda do Voto Consciente. Trabalhar com seriedade e imparcialidade, mostrando a verdadeira face dos nossos vereadores, orientando a população, de uma forma geral, no momento de seu maior exercício de cidadania: o voto. Esse é o objetivo desse movimento, que já nasce grande em nossa cidade. Parabéns!
ResponderExcluir