segunda-feira, 29 de março de 2010

A última reunião foi ótima!






Quem compareceu acredito que concorda
: tivemos uma noite muito importante no sábado (27/03), quando mais uma reunião do Voto Consciente (V.C) se realizou em Cabreúva. Contamos com a presença da Rosângela e do Eduardo, do V.C São Paulo, e do Henrique, do V.C Jundiaí. Também tivemos a honra de receber os veradores José Gomes e Marcelo Defendi, além, claro, dos voluntários, que, no fim das contas, são quem garante a força do movimento. Discutimos muitas ideias relacionadas ao acompanhamento das atividades da Câmara dos Vereadores, e ficamos a par de ações que podem ser implementadas no sentido de fiscalizar o destino que é dado ao dinheiro de cada um de nós, e que fica à disposição do poder Executivo para a relização de atendimento às necessidades da população. Foi importante o comparecimento dos veradores acima citados. Eles são prova do caráter apartidário da discussão, do interesse acima de qualquer interesse eleitoreiro dos voluntários, do desejo de contribuir para uma cidade melhor, independente do partido que ocupa ou venha a ocupar o poder em eleições futuras. Todos os voluntários devem ter consciência de sua importância para o Movimento. Como a Rosângela salientou, temos força para alcançar mais de quinhentas pessoas, quantidade de eleitores suficiente para eleger um vereador em Cabreúva. Vamos continuar nossa atuação, às vezes de maneira discreta, outras com pedidos junto aos vereadores, com palestras de conscientização, com reuniões públicas. E com todas as demais formas que você achar interessantes. Quem faz o movimento, é você.

7 comentários:

  1. Um debate sério, apartidário, em que o único objetivo é o bem comum de Cabreúva. O Voto Consciente chegou para aparar as arestas do modo de fazer política em nossa cidade. Conscientizar e esclarecer as pessoas do verdadeiro valor do voto, para que a grande festa da democracia seja realizada em sua plenitude.
    Essa é a visão que eu tenho do Voto Consciente.
    Idealismo e compromisso com a verdade.
    Parabéns, Voto Consciente!
    Parabéns, povo cabreuvano!

    ResponderExcluir
  2. Agora, já que temos capacidade de alcançar mais de quinhentas pessoas, precisamos trabalhar forte nisso. A divulgação nas escolas seria muito importante, fazendo pelo menos uma breve apresentação, sala a sala, deixando o endereço do blog para que os alunos se informem das próximas reuniões. A conscientização da importância do voto para os jovens é fundamental.

    Seria importante que alguém pudesse ensinar como funciona a camara dos vereadores, como se fossem aulas, programadas, a todos os interessados. Daria um incentivo aos que não entendem muito do assunto.

    São só ideias simples, que talvez poderiam ajudar no crescimento da ONG.

    ResponderExcluir
  3. Caro R.C. e caros amigos do Voto Consciente, coloco-me à inteira disposição para ministrar qualquer palestra a respeito do funcionamento da Câmara Municipal e da função dos vereadores. Acredito que conscientizar a juventude seja o caminho para a valorização do voto. Cada um de nós, deve fazer a sua parte para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento de nossa democracia. E juntos, podemos mais. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente sou totalmente a favor e o quanto mais rapido iniciarmos melhor

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc Leandro, a ultima reunião foi realmente muito proveitosa, tivemos muito esclarecimentos e podemos perceber o quanto sério e importante é esse movimento, parabens Leandro e conte comigo, grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV

    Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral







    VOTE BEM - OS DEZ NÃOS







    1º - Não deixe de votar, valorize o seu voto



    2º - Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto



    3º - Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato



    4º - Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha



    5º - Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano



    6º - Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato



    7º - Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato



    8º - Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito



    9º - Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza



    10º - Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa





    ESCOLHA BEM NA HORA DE VOTAR






    Miniaturas de anexos Vídeos detectados neste e-mail Baixar todos os anexos Todos os anexos Só multimídias Só documentos Só executáveis Outros Todas as mídias embutidas neste email Exibir todas as fotos (slideshow)

    Atenção: anexos podem danificar e expor seu computador a riscos. Saiba mais.

    ResponderExcluir
  7. MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
    Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral

    OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE

    1º - Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

    2º - Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

    3º - Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealista e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

    4º - Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

    5º - Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

    6º - Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

    7º - Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

    8º - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

    9º - Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

    10º - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!