quarta-feira, 2 de junho de 2010

Algumas dicas da Amarribo

A Amarribo (Associação de Amigos de Ribeirão Bonito) lançou um livrinho que fala de algumas ações úteis no sentido de se fiscalizar o poder público municipal. Vale lembrar que essa associação conseguiu, após muita luta, destituir do cargo um dos prefeitos da cidade acusados de corrupção. São sete aspectos bem pontuais que os autores apontam como evidências de corrupção na cidade:

-"histórico comprometedor da autoridade eleita e de seus auxiliares";
-"falta de transparência nos atos administrativos do governante";
-"ausência de controles administrativos e financeiros";
-"apoio de grupos suspeitos de práticas de crimes e irregularidades";
-"subserviência do Legislativo e dos Conselhos Municipais";
-"baixo nível de capacitação técnica dos colaboradores e ausência de treinamento de funcionários públicos";
-"alheamento da comunidade quanto ao processo orçamentário".

O livro da Amarribo, "O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil", pode ser comprado pela livraria cultura (www.livrariacultura.com.br) por apenas 12,00 reais.

Os aspectos apontados acima devem ser aplicados a todos os municípios. Na próxima reunião do movimento, dia 26 de junho, às 19:30 hs. na Igreja Presbiteriana (r: àgua Marinha, 47 / Colina da Serra / Jacaré), poderemos discutir os aspectos acima em relação a nossa cidade. Contaremos também com uma palestra sobre as funções de vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores e presidente da República. Por fim, elaboraremos, conjuntamente, o questionário que deverá se entregue aos vereadores, que será um dos nossos critérios de atribuição de pontuação ao trabalho deles. Compareça!

Um comentário:

  1. Precisamos atentar às dicas da AMARRIBO. Tanta coincidência com Cabreúva deve nos deixar atentos e preocupados. Conhecer o funcionamento político é o começo para, quem sabe, começarmos a propor as mudanças tão necessárias aos políticos e, principalmente, aos eleitores.
    Estarei colaborando, sempre!
    Um grande e fraterno abraço,
    Renato Violardi

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!